Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nascer e pôr do sol...na caça

Nos termos do art.º 88 da Lei da Caça o exercício da caça só é permitido no período que decorre entre o nascer e o pôr do sol, tirando as excepções.
Para isso importa saber quando "nasce" e se "põe" o mesmo. De forma a que não existam erros, nada como ter as "horas" oficiais à mão...


Acedendo ao sitio do Observatório Astronómico de Lisboa, podemos obter todas as informações relativas ao sol, lua, comprimentos e durações dos mesmos e muitas outras informações.
Para quem quiser em formato PDF para posteriormente imprimir, aqui fica o link com os dados totais relativos ao ano de 2012.
É sempre útil ter uma cópia em A5 na carteira dos documentos...