Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um cinturão para a posteridade...

Domingo, 25 de Novembro de 2012

Caçar em terras de Belver é sempre um prazer, e quando a oportunidade surge não se pode desperdiçar, mesmo que o Instituto de Meteorologia preveja um fim-de-semana extremamente molhado.
As previsões meteorológicas não erraram e o Sábado foi produtivo em termos pluviométricos para o enchimento das barragens, e o Domingo "acordou" ameaçador, como que avisar que o fato de água não iria sair do corpo.
Mas o "tempo" ficou por aí, pelas ameaças, e assim continuou pelo resto da manhã, permitindo excelentes condições para o exercício venatório.
Nestas condições, eu e a minha "Boneca", que a quatro meses de fazer 13 anos ainda mantém uma resistência e um nariz de excelência, começamos a percorrer os terrenos da margem direita do Tejo, iniciando uma jornada de caça que ficará para a posteridade.



Conseguir colocar um coelho, uma perdiz e uma galinhola no mesmo cinturão, para mim, é um daqueles momentos que ficarão para sempre!

Para essa posteridade, fica aqui o resumo fotográfico da jornada...






Para terminar, fica aqui o registo do esporão do perdigão, um esporão digno de registo!


Continuação de boas caçadas.
João Carlos Pereira