Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

quinta-feira, 2 de março de 2017

A minha caça maior em 2016/2017

Se o entusiasmo pelas montarias se mantém, não é pela organização de algumas delas. Esta época foi para esquecer, lamentável mesmo.
Com a escassez de caça menor, a moda é a caça maior, como já alguns expressam "é a caça do futuro"!
Como monteiro a minha exigência passa acima de tudo por uma boa organização e esta vai desde o momento em que marcamos a nossa presença até ao regresso a casa. Pelo meio temos a inscrição no local, pagamento, sorteio de portas, taco, deslocação para a mancha, colocação nas portas, largada dos cães, deslocação dos matilheiros na macha, existência efectiva de caça, tiro, terminus da montaria, recolha dos monteiros, almoço, quadro de caça e leilão (quando for o caso).
Ora, pelo que vi esta época, as organizações ficaram-se pela inscrição e pagamento como os momentos mais importantes, relevando ou mesmo menosprezando os outros momentos que referi de uma montaria.
Em resumo o que me calhou esta época foram simplesmente grandes barretes!
Pode ser que para a próxima época seja diferente, pelo menos nas minha escolhas que serão a norte do rio Sorraia.
Alguns momentos...